Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima e Bell juntos no Pedrão 2019
Evento de 29 de junho a 01 de julho tem ainda Solange Almeida e cantores regionais.

COM INFORMAÇÕES DO BAHIA NOTÍCIAS - 13/06/2019 - 13:22
Link

Diferente de outros municípios baianos, os esforços dos forrozeiros do município de Eunápolis estão focados no pós-São João, quando acontece a realização do Pedrão, no período de 29 de junho a 1 de julho, atraindo público de vários municípios do sul da Bahia. O evento é realizado há 15 anos pela administração municipal e por parceiros diversos.

Segundo a administração municipal, o investimento no evento é tão importante quanto o que é destinado a outros setores. A exemplo de edições anteriores, a ocupação na rede hoteleira de Eunápolis chega a até 100 % e que neste período todo o setor de comércio e serviços aumentam substancialmente o faturamento, incluindo os vendedores ambulantes que garantem o sustento de suas famílias.

Articuladores culturais da região se movimentam no início da montagem da estrutura do evento. A maioria acredita que tão importante quanto ao aspecto econômica do evento é o efeito psicológico da festança nas pessoas, já que os três dias de manifestações e alegrias levantam o astral da cidade e fortalecem a auto-estima da população.

A programação da deste ano não foi oficialmente divulgada, mas nos sites e redes sociais dos artistas já é possível saber as datas dos shows: Sábado (29/06) – Bell Marques; Domingo (30/06) – Zé Neto e Cristiano, Solange Almeida e Maiara e Maraisa; Segunda (01/07) – Gusttavo Lima.

A festa ainda contará com atrações regionais como a banda Cheiro de Forró, Arriba Saia e Roni Brasil. De acordo com a prefeitura de Eunápolis, a programação completa será apresentada nos próximos dias.

MAIS NOTÍCIAS