Tonhão reuni milhares de pessoas na Praça Arakakaí
Festejo junino aconteceu nesse final de semana

com informações da Prefeitura de Cabrália - 10/06/2019 - 11:50
Link

Milhares de pessoas estiveram nesta sexta (7) e sábado (8) em Santa Cruz Cabrália para curtir a melhor festa de Santo Antônio do Extremo Sul baiano. O ‘Tonhão’ deste ano teve atrações como Léo Magalhães, Targino Gondim, 100 Parea, Arriba Saia, Edu e Maraial, Cacau com Leite e outros, que arrastaram uma multidão para o circuito na Praça de Arakakaí.

A carioca e empresária no setor de hotelaria, Débora Barreiro, que reside, praticamente, na ponte aérea Brasil-Itália, esteve presente, pela primeira vez, no Tonhão em Santa Cruz Cabrália.

"Não tenho muito tempo para sair. Quando estou no Brasil, trabalho bastante com minha mãe, que mora aqui. Em outro período, volto para Itália onde estão os meus filhos e meu marido. Graças a insistência da minha amiga resolvi curtir a festa; amei tudo!! Com certeza eu virei no próximo", afirma Débora Barreiro.

A abertura da festa abertura ficou por conta da banda Hot My Love. Com presença de palco, voz marcante e um repertório eclético, o cantor Jonas Braz fez a galera balançar!

Na sequência, foi a vez da dupla Edu e Maraial que fez uma entrada impactante!! Usando adereços indígenas, os artistas surpreenderam o público que, depois entenderam o significado do visual: "Esse show é dedicado ao povo indígena Pataxó. Os primeiros povos do Brasil", disse Edu que, chamou ao palco, o cacique que os presenteou com a pintura facial indígena. Com mais de 10 anos de carreira, a dupla confirmou presença no Tonhão 2020.

O Tonhão continuou madrugada à fora com as bandas Fifó Aceso, Arriba Saia e Skandalus da Bahia. Criado pelo Prefeito Agnelo Santos, o Tonhão transformou-se em tradição e passou a fazer parte do Calendário de Eventos do município. A festa atrai turistas das cidades vizinhas e também de outros estados. Os que vieram, curtiram uma festa linda, num lugar paradisíaco e com total segurança.

O Prefeito Agnelo Santos ficou muito feliz com o empenho e o resultado do Tonhão: "Não seria esse sucesso se não houvesse a dedicação de todos os envolvidos para que essa festa fosse realizada. Foram várias equipes, de diversos setores que, uniram-se em prol de um único objetivo; uma festa linda e agradável. Agradeço a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipe da saúde e de todos aqueles que colaboraram, de alguma forma, para que essa festa tivesse esse resultado maravilhoso! Além do lazer, o Tonhão gera emprego e renda às famílias que aqui vêm para comercializarem seus produtos. O Tonhão 2019 ficou na história, nos corações e na lembrança de todos!! Ano que vem tem mais ", afirmou o gestor.

MAIS NOTÍCIAS