Meia Maratona do Descobrimento se torna a maior corrida de rua da Bahia
Superando as expectativas, a 3ª edição da Meia Maratona do Descobrimento reuniu mais de 1.500 atletas.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro - 16/04/2018 - 10:27
Link

Superando as expectativas, a 3ª edição da Meia Maratona do Descobrimento reuniu mais de 1.500 atletas. A comunidade, turistas e torcedores se reuniram nesta manhã ensolarada de domingo, 15, na Praça das Pitangueiras, prestigiando os atleta da região e de vários outros estados que fizeram uma largada empolgante.

Apoio e estrutua

Os participantes desfrutaram com mesa de frutas, atendimentos de saúde, serviços de segurança e suporte durante os trajetos de 5 K, 10K e 21K na Orla Norte de Porto Seguro. Além disso, show com a Banda Sambangola, stands das equipes e de empresas parceiras animaram os torcedores na praça e arquibancadas.

O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Saúde e a de Trânsito e Serviços, Públicos; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar e patrocinadores, como Ondas Praia Resort, oferecendo apoio para que a prova fossse impecável.

Organização

No sábado, o Congeresso Técnico realizado no Memóprial da Epopeia repassou aos competidores todas as regras e contou com palestra motivacional e de superação do ex-lavrador, o ultra-maratonista Gionvani Santos. A tarde, a maratoninha kids abriu a programação de competições, fazendo um verdadeiro esquenta.

Integração

Neste ano, um aspecto que chamou a atenção foi o grande número de pessoas da terceira idade e de famílias que vieram competir juntas, fazendo do momento um verdadeiro lazer entre filhos, pais, tios e primos. Além disso, dez crianças e adolescentes selecionadas em escolas da rede pública de ensino participaram de  um projeto social, que viabilizou inscrições e kits para a garatoda correr na categoria infantil. Cadeirantes e portadores de necessidades especiais também marcaram presença. 

(Foto: Divulgação)

Emoção
Muita emoção na chegada: atletas se ajoelhando e agradecendo a Deus, outros em ritmo de axé, sorrisos, aplausos, bem como suor e até e fadiga. O favorito da Elite, Giovane Santos, como esperado, foi o grande campeão geral. Ele desatou a fita com 01:06:03 de prova. Ainda com bastante fôlego, posou para fotos com fãs, deu entrevista e esbanjou sorrisos. "Estou muito satisfeito em correr na Meia Maratona, fui muito bem recebido e estou otimista que a prova em breve se torna um evento de uns três de programação com grande número de participantes profissionais internacionais e nacionais.

Durante a solenidade de premiação, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira foi representada pelo chefe de gabinete, Josemar Siquara; também participaram o secretário de Esporte e Lazer, Enildo da Gama (Roló), secetário de Cultura e Turismo, Richard Alves, o organizador da prova - Vidal e o gerente do Grupo Ondas Praia Resort; representantes de faculdades locais e parceiros. 

Premiação

Geral – 21 K Masc

1º Giovani dos Santos

2º Adriano de Oliveira

3º Alessandro Paula

 

21 K Fem

1ª Cristiane Alves

2ª Eliane Costa

3ª Tatiane Pereira

10 K Fem

1ª Rose Ribeiro

2ª Edislandia Mota

3ª Gleiciane Santos

10  K Mas

1º Genaldo Pereira

2º Everton da Silva

3º Zenilton Santos

5 K Fem

1ª Ana Paula

2ª Aremice Lima

3ª Lily Martins

5K Masc

1º Marcelo Avelar

2º Robert Gomes

3º Kleber Amaral

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

MAIS NOTÍCIAS