Prefeito divulga atrações oficiais da Festa do Café
11ª edição da festa acontece de 4 a 6 de agosto no trevo da cidade

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 18/07/2017 - 21:33
Link

As atrações festivas que irão animar a 11ª edição da Festa do Café de Itabela foram divulgadas oficialmente na manhã desta terça-feira (18), pelo prefeito Luciano Francisqueto, numa coletiva que reuniu a imprensa em uma sala de reuniões da prefeitura.

O prefeito anunciou os principais artistas que irão se apresentar nos três dias da festa, que acontece de 4 a 6 de agosto, no centro da cidade. "De atrações nacionais teremos Pablo na sexta-feira, Solanje Almeida no sábado e banda Psirico no domingo. Vai ser uma grande festa, pro povo da cidade voltar a ser feliz", pontuou.

Prefeito, Luciano Francisqueto, anunciou as atrações que irão animar a 11ª festa do café

A estrutura do circuito da festa começará a ser montada nos próximos dias e contará com palco, trio e camarotes. Luciano falou sobre as expectativas e revelou detalhes do evento, que promete atrair público de toda região. “A estrutura vai ser a mais bonita de todos os tempos. Acredito que com os pés no chão faremos a festa se transformar em realidade, pois o evento representa a nossa cidade e tem que ser bonito", ressaltou.

O prefeito destacou que a Festa do Café, que é um dos principais eventos do agronegócio da região, incentiva a economia, proporciona lazer e gera empregos diretos e indiretos para o município. "A festa já está aquecendo o mercado. Não é só questão de fazer a festa, mas sim trazer economia para a cidade, o comércio vender. É isso que aquece muito o mercado", avaliou.

Ricardo Flauzino, membro da comissão organizadora, falou sobre o envolvimento da equipe na organização. .(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O assessor especial do prefeito, Ricardo Flauzino, é um dos membros da comissão da Festa do Café. Ele falou sobre o envolvimento da equipe na realização do evento. "O envolvimento da equipe é muito grande. Será uma média de 300 pessoas envolvidas na equipe de forma direta e indireta. Todos os secretários municipais já foram convocados pelo prefeito para cuidar da infraestrutura, como a secretaria de Obras, a secretaria de Agricultura no patrolamento das ruas, a secretaria de Saúde no atendimento, e a ação social que estará envolvida na equipe de rua", destacou.
 
O presidente do sindicato dos produtores rurais, Ricardo Covre, falou da importância da parceria da prefeitura e sindicato na realização do evento. "É uma parceria antiga de outras diretorias do sindicato e consiste na união da feira do agronegócio, palestras, stands com os shows musicais, que agrada a todos os públicos. E essa junção a gente considera como perfeita", salientou.

Ricardo Covre, presidente do sindicato dos produtores rurais, disse que a parceria com a prefeitura é perfeita..(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
A Policia Militar fará um planejamento estratégico para garantir a segurança do público que vai curtir a festa. "A Policia Militar está fechando seu planejamento junto com o setor operacional da CIPM, mas em nome do major Florisvaldo Ribeiro, nós podemos garantir um acréscimo sensível do policiamento na patrulha da festa. E a polícia estará cobrindo a expectativa e trabalhando para que a festa ocorra na mais tranquila paz e ordem", destacou o tenente Diego Araújo.

Na oportunidade, o prefeito assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal de algumas emendas parlamentares a pavimentação de ruas do município. "Quero convidar a todos para dia 1º de agosto, com recursos próprios, o dinheiro do IPTU estarei aplicando na pavimentação da Rua Jacarandá e hoje assinamos com as emendas federais, onde mais ruas serão pavimentadas", informou Francisqueto.

Luciano assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal de algumas emendas parlamentares

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Gedalvo Matos, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Ricardo Covre, vereadores, secretários municipais e imprensa. 

(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS