Sanfoneiro mirim tem encantado os moradores de Itabela com seu talento
Yã da Rocha de Oliveira tem apenas sete anos e já domina o amor pela sanfona.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 10/06/2017 - 14:01
Link

Um sanfoneiro de apenas sete anos tem encantado os moradores de Itabela. Com um talento musical surpreendente, Yã da Rocha de Oliveira já domina o amor pela sanfona.

Yã herdou o talento musical presente na família, que passa de geração para geração. O pai Jabson Oliveira, que também sanfoneiro e compositor, conta quando percebeu a vocação do filho para a música.

“Durante os ensaios da banda que faço parte, ele ficava mexendo na sanfona, até ele pediu para mim comprar e comprei a primeira que era pequena. E a partir daí, ele começou a tocar sozinho e tentar tirar as próprias músicas” comenta. 

Yã herdou o talento musical presente na família, e ao lado do pai começou a pegar o gosto pela música. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Pai e filho já fizeram até uma música, chamada “Menina”, que é uma das composições preferidas do pequeno sanfoneiro.

Devido à sua habilidade com a sanfona, Ian se tornou conhecido entre os artistas da região. Ele já foi convidado para participar de shows musicais de diversas bandas locais.

Yã com apenas sete anos já demonstra o seu amor pela sanfona. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Mas tem um artista que é o grande ídolo do sanfoneiro mirim “Quero conhecer Falamansa, o vocalista “Tato” gosto muito dele e das músicas do grupo” disse Yã.

E é ao lado da sanfona que o garotinho pretende passar a vida. Questionado sobre qual profissão seguir, ele não pensa duas vezes na resposta “Sanfoneiro. Gosto muito do forró”.

MAIS NOTÍCIAS