Novos conselheiros tutelares são escolhidos em Guaratinga
2.662 eleitores compareceram às urnas.

Redação/Bahia Dia a Dia - 05/10/2015 - 11:21
Link

Foram definidos neste domingo (4) os novos conselheiros tutelares de Guaratinga. O movimento foi intenso durante todo o dia de votação, onde 2.662 eleitores compareceram às urnas, e registraram 9.572 votos validos aos candidatos. Cada eleitor poderia votar em até cinco candidatos.

Foram eleitos, Martha Gobira / 1.344 Votos; Rogério Silva   / 1.297 Votos; Anderson Reis / 1.278 Votos; Rorosalvo C. Paula / 1.047 Votos e Luyan Gobira / 1.015 Votos;

A eleição foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guaratinga (CMDCA), sob a responsabilidade do CMDCA e fiscalização do Ministério Público.

Para Erimaila Costa, presidente do CMDCA de Guaratinga, a eleição ocorreu dentro das expectativas “ Agradeço a todos que estiveram envolvidos e fizeram pra que tudo ocorresse de forma tranquila e dentro das normalidades” disse.

O mandato dos conselheiros tutelares eleitos é de quatro anos. Eles assumem no dia 10 de janeiro do ano que vem e serão responsáveis por proteger as crianças e adolescentes.

MAIS NOTÍCIAS