Prefeitura de Itabela entrega mais duas escolas restruturadas nesta semana
Unidades passaram por uma intensa reforma nos últimos meses.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 03/02/2020 - 15:17
Link

Fazendo um marco no ensino público de Itabela, a prefeitura anunciou a entrega de mais duas escolas, totalmente reformadas. Desta vez, serão entregues as unidades Lúcio Ferreira da Silva e do Colégio Luiz Eduardo Magalhães.  

Reconstruídas com recursos do precatório do Fundef, as instituições de ensino passaram por uma intensa reestruturação nos últimos meses. Teve ampliação de cômodos, pinturas restauração das redes hidráulica e elétrica, dentre outras intervenções.  

“Estou muito feliz com mais essa conquista. A educação é fundamental para o desenvolvimento do município e isso inclui escolas com infraestrutura adequada. Quero que os estudantes se sintam confortáveis para estudar. Esse também é mais um compromisso de nossa gestão”, disse Francisqueto ao BAHIA DIA A DIA.

A inauguração oficial do colégio Lúcio Ferreira, localizado no Bairro da Bacia, acontece nessa próxima sexta-feira (07) às 8hs. Já a unidade do Luiz Eduardo Magalhães no Bairro Ouro Verde, será no próximo sábado (08) às 17h.  

A prefeitura já havia entregue no final do ano de 2019, quatro unidades reformadas: colégio Archimedes (Centro),  colégio Irmã Júlia Slongo (Bandeirantes), Escola Carlos Alberto de Souza Parracho (Montinho) e colégio Frei Ricardo (Bairro Irmã Dulce).

COLÉGIO MUNICIPAL

Uma das entregas mais aguardados pela população é a do colégio Municipal de Itabela, situado na Rua São José do Panorama no centro da cidade. A unidade que segue em fase final, será uma escola modelo ao Padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) , também com o recurso proveniente do precatório do Fundef.

Unidade deve ser entregue no mês de março. (Foto: JNHOJE)

A nova escola contará com 12 salas, auditório, refeitório, laboratório de informática, biblioteca e quadra poliesportiva. A unidade está prevista para ser entregue no mês de março. 

MAIS NOTÍCIAS