Profissionais da educação ameaçam paralisar por falta de pagamento
Atrasos começaram após festa da cidade no mês de agosto, afirma sindicato

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 03/10/2019 - 09:55
Link

Profissionais da educação de Guaratinga estão com salários referente ao mês de setembro atrasados. O coordenador da APLB-Guaratinga, Orlandy Cabral, afirmou ontem (02) que a categoria está mobilizada para deflagrar uma nova greve a partir da próxima semana.  

A categoria afirma que aproximadamente R$ 1.563.000,00 (um milhão e quinhentos e sessenta e três mil reais) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) chegou para o município. Ainda de acordo com o sindicato, o valor é suficiente para efetuar o pagamento dos servidores da educação.

“Nos últimos meses a gestão vinha cumprindo com o pagamento dos profissionais, após a festa da cidade realizado no final do mês de agosto, começamos a ter problemas pra receber os proventos referentes ao mês de agosto e que até agora não tem nenhuma previsão para receber o mês de setembro”, disse Orlandy Cabral.

Na gestão da prefeita Christine Pinto, a categoria já paralisou diversas vezes por salários atrasados e este vem sendo uma das marcas do governo. A última aconteceu no dia 9 de setembro com suspensão das aulas durante 24 horas.

MAIS NOTÍCIAS