Francisqueto inaugura reforma e ampliação de escola de Montinho
Prefeito entregou a unidade Carlos Alberto Parracho em clima de muita alegria.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 03/08/2019 - 17:27
Link

Resultado do investimento de dos recursos do precatório FUNDEF, o prefeito Luciano Francisqueto entregou na noite desta sexta-feira (02) a Escola Municipal Carlos Alberto de Souza Parracho totalmente reformada e ampliada para a população do distrito de São João do Monte (Montinho). 

A escola de ensino passou por uma grande reestruturação nos últimos meses, com ampliação de cômodos, pintura, restauração das redes hidráulica e elétrica, e também recebeu mobiliário novo, como quadros e carteiras.

Prefeito, Vice, secretaria de educação e o presidente da câmara realizam ato de entrega da escola. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)
“É uma alegria imensa entregar mais uma escola reformada, praticamente do zero, com tudo novo, para toda os alunos, pais e toda comunidade do Montinho. É dessa forma que a gente administra, fizemos de coração e com responsabilidade pensando no melhor para nossas crianças”, disse o prefeito Luciano Francisqueto ao BAHIA DIA A DIA.  

Prefeito Luciano Francisqueto fala da alegria em entregar mais uma escola reformada. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)
A secretária de educação, Christiany Coelho,  contou que as aulas retornaram à unidade de ensino já na próxima semana. “Emoção é muito grande, porque a gente sonha tanto com melhorias, e nós temos essa oportunidade de entregar tudo aquilo que foi prometido. Luciano tem demonstrado e tem nosso respeito. Essa escola necessitada de reformas urgentes e ele reestruturou e ampliou a escola, e entrega hoje a comunidade em perfeitas condições” contou. 

Escola ganhou ampliação, carteiras e toda imobiliária nova. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)
Os alunos ficaram impressionado com a escola e o mobiliário totalmente novos. “Ficou muito bonita, parecendo escola particular, agora, vou poder estudar mais à vontade”, contou o estudante Vitor Silva.

A inauguração da escola aconteceu em ritmo de festa e foi prestigiada pela comunidade escolar, pais de alunos, secretários do município, vereadores, além de lideranças comunitárias e imprensa. O evento contou ainda com homenagens, apresentações de alunos e professores e música .

Após a inauguração, a programação seguiu com show no Trio Avancini na praça do distrito. Esta é a segunda escola reestruturada com recursos do FUNDEF, mais quatro escolas serão entregues nos próximos meses, são elas: Colégio Luís Eduardo, Lúcio Ferreira, Colégio Augusto Costa e Colégio Frei Ricardo.

MAIS NOTÍCIAS