Guaratinguense que se formou na Bolívia consegue revalidar o diploma no Brasil
Familiares prestaram a homenagem à médica Marialla Martins de 27 anos

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 10/06/2019 - 13:42
Link

Após anos de estudos e dedicação, a guaratinguense Marialla Severino Martins, de 27 anos, recebeu, na última sexta-feira (07), seu CRM - documento que permite exercer a profissão de médica.

Ela cursou medicina em uma faculdade em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, por cerca de seis anos. Posteriormente, ela fez o curso preparatório Medcurso e foi aprovada no Revalida, que divulgou o resultado positivo em abril deste ano. O curso dela foi reconhecido pela Universidade Federal do Paraná.

Orgulhosos, os pais -Cleuzenide Severino e Marisvaldo Martins - parabenizaram a filha pela conquista. "Sabemos o quanto você lutou na Bolívia nesses últimos anos, o quanto estudou para a prova do Revalida e Deus te honrou com aprovação em todos os aspectos. Parabéns, hoje você é uma médica e enche de orgulho a sua família", disseram os pais.

A solenidade de entrega do CRM aconteceu em Curitiba - onde a médica mora - e contou com a presença da mãe Cleuzenide Severino, do marido Flávio Homaidann, da filha Mariah Martins Homaidann, de cinco meses, e do presidente do Conselho Regional de Medicina.

"A partir de hoje você vai poder exercer a profissão que tanto sonhou e salvar inúmeras vidas. Temos certeza da excelente profissional que vai ser e do atendimento de excelência que vai prestar aos seus pacientes", finalizaram os pais.

MAIS NOTÍCIAS