Colégio promove evento Família na Escola e inaugura sala de recurso multifuncional
Ações tornam a escola João Oliveira mais inclusiva.

Adson Rodrigues/BAHIA DIA A DIA - 23/05/2019 - 16:00
Link

O Colégio João Batista de Oliveira situado no bairro da Bacia em Itabela promoveu na tarde desta quarta-feira (22) o projeto família na escola, que visa fortalecer o vínculo de pais e responsáveis com a escola. O evento acontece uma vez no ano buscando alinhar os objetivos dos professores e dos pais para o desenvolvimento dos alunos.

“As crianças que tem ótimo desenvolvimento na sala de aula, os pais são mais frequentes na escola. Nós percebemos que alunos com grandes dificuldades tem os pais mais ausentes no acompanhamento escolar”, disse uma professora.

O evento contou com apresentações de alunos, grupo de adolescente, palestras com psicóloga e uma dinâmica do Núcleo de Referência em Educação Inclusiva (NUREI) voltados para a valorização da família. Durante a programação, ainda foi realizado sorteios de brindes para os familiares presentes.

Colégio promove evento Família na Escola e inaugura sala de recurso multifuncional

Na oportunidade foi inaugurada a sala multifuncional que tem o intuito de promover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência.

A psicopedagoga, Elenildes Dantas, disse ao BAHIA DIA A DIA a importância do espaço. “A implementação da sala multifuncional representa um grande avanço e uma ajuda ímpar ao trabalho dos professores da escola. A sala terá o objetivo de usar métodos educacionais que favorecem o aprendizado do aluno com necessidade”, comemorou Elenildes Dantas.

A sala dotada de equipamentos didáticos e pedagógicos também oferta atendimento educacional especializado para alunos com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidade ou superdotados matriculados na rede municipal de ensino regular. Outras escolas da rede municipal de Itabela também passaram a ter uma sala multifuncional como o apoio da secretaria de educação.

MAIS NOTÍCIAS