Unopar promove evento sobre empregabilidade para público jovem em Itabela
Evento contou com palestra para profissionais se destacarem no mercado de trabalho

Redação/BAHIA DIA A DIA - 25/01/2019 - 13:47
Link

A Unopar Itabela promoveu, na noite de quinta-feira (24), o evento “Conecte-se”, que teve o objetivo de oferecer orientações para os empreendedores locais se destacarem no mercado de trabalho. O evento contou com a presença de dezenas de pessoas, que puderam ter acesso a informações de extrema relevância para o mundo dos negócios.

A programação contou com minicursos através de videoaulas sobre empreendedorismo e uma palestra com Heloisa Gomes sobre como se tornar qualificado para o mercado de trabalho. “A ideia é falar com quem já está no mercado de trabalho e despertar uma autoavaliação sobre até que ponto o perfil desse profissional é desejável para o mundo dos negócios, identificando forças e fraquezas para que a empregabilidade possa crescer sempre”, ressaltou a palestrante.

O diretor da Unopar, José Carlos Nunes, esclareceu o objetivo do evento para os itabelenses. “A Unopar veio a Itabela para qualificar o profissional dentro das áreas específicas e proporcionar também momentos como este evento, em que é possível propor uma reflexão em torno do profissional para incentivar que ele se adeque à realidade do mundo como um todo”.

Empregabilidade foi um dos temas da palestra no evento. (Foto: Divulgação)

O “Concte-se” atraiu diversos universitários, que avaliaram positivamente o conteúdo das orientações. “O evento foi muito bom, pois através da palestra e do minicurso conseguimos nos aprimorar para o mercado de trabalho”, disse o estudante de pedagogia, Uiles Correia, de 34 anos. Também estudante de pedagogia, Joelle Souza avaliou o evento. “Foi maravilhoso, foram passadas diversas dicas que com certeza farão diferença para os profissionais, adorei porque essas informações vão nos beneficiar”, pontuou.

Diretor da Unopar, José Carlos Nunes, falou da importância do evento. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Na programação foi servido um coffee break para os participantes. O gerente comercial da Unopar polo Itabela, Alan Strauch, informou que outros eventos serão realizados no polo no decorrer do ano. 

MAIS NOTÍCIAS