Colégio Jésus Moura promove dia de atividades especiais em Guaratinga
Projeto foi marcado por uma programação diversificada de incentivos à cultura, diversidade e pluralidade.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 22/09/2018 - 09:28
Link

Com o objetivo de fortalecer as diversas vertentes da aprendizagem, o Colégio Estadual Jésus Moura, em Guaratinga, promoveu o “Transformaê”, na manhã desta sexta-feira (21). O projeto, que é realizado anualmente em todas as escolas da rede estadual de ensino, foi marcado por uma programação diversificada de incentivos à cultura, diversidade e pluralidade.

Apresentações teatrais, coreografias de dança, amostras de física e química, palestra sobre o Setembro Amarelo, cinema, sala de jogos e campeonato de futsal estiveram entre as atividades desempenhadas pelos estudantes da instituição de ensino, que ainda foram premiados por diversas tarefas e degustaram um delicioso almoço.  Os alunos da rede municipal também foram convidados para participar do evento.

Projeto foi marcado por uma programação diversificada de incentivos à cultura, diversidade e pluralidade. (Foto: Divulgação)

Os estudantes avaliaram como positiva a realização do evento para o processo de aprendizagem. “É um dia de atividades especiais, onde podemos demonstrar o que aprendemos, confraternizar com nossos colegas e compartilhar nossos conhecimentos”, salientou o estudante do 2º ano do ensino médio, Ramon Ribeiro.

Para a professora de física, Kellyne Lima, o Transformaê é uma oportunidade dos estudantes colocarem em prática os conteúdos absorvidos durante as aulas. “É um evento muito interessante, pois os alunos conseguem demonstrar e apresentar para a comunidade todo o conhecimento adquirido ao longo do ano. Como professora, eu fico feliz em ver o esforço e dedicação que eles empregaram para fazer a amostra de física dar certo”, destacou.

A diretora da escola, Jocélia Moreira, ressaltou a relevância do evento para a comunidade escolar. “O governo criou esse projeto para que neste dia todos os colégios estaduais acolham todo o tipo de conhecimento e consigam multiplicar esse conhecimento. Com certeza, foi um evento muito bonito e gratificante para todos nós que participamos”.

MAIS NOTÍCIAS