Crise na educação: profissionais vão as ruas e protestam contra salário atrasado
Categoria chegou a manifestar em frente ao prédio da prefeitura e da câmara de vereadores.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 14/09/2018 - 16:28
Link

A educação do município de Guaratinga vive momentos de crise que estão prejudicando o rendimento escolar dos estudantes. Os recorrentes atrasos nos pagamento do salário dos profissionais impulsionaram a APLB Sindicato a deflagrar, na última terça-feira (08), a terceira greve por tempo indeterminado neste ano na cidade.

Após três dias de paralisação, a APLB Sindicato realizou uma passeata pelas principais ruas da cidade na manhã desta sexta-feira (14). Munidos de cartazes e faixas, os manifestantes esclareceram à população os motivos da greve e manifestaram em frente ao prédio da Prefeitura de Guaratinga e da Câmara de Vereadores. A categoria reivindica o pagamento referente ao mês de agosto. 

Profissionais manifestaram em frente ao prédio da prefeitura. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

De acordo com o presidente da APLB Sindicato, Orlandy Pereira, a coordenação foi recebida pela secretária de Governo Ana Lídia Ribeiro, que não deu resposta alguma sobre a situação, e que a secretária de Educação estava viajando.

Ainda segundo a informação, as aulas só retornarão após a efetuação do pagamento de todos os profissionais da educação do município. 

MAIS NOTÍCIAS