Colégio Municipal é demolido para a construção de escola modelo
Obra da construção tem previsão para durar até 14 meses.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 13/08/2018 - 16:02
Link

Estrutura do Colégio Municipal de Itabela começou a ser demolido, nesta segunda-feira (13). (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O Colégio Municipal de Itabela, situado na Rua São José do Panorama, centro da cidade, começou a ser demolido, nesta segunda-feira (13). No local será construída uma escola modelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o recurso proveniente do precatório do Fundef.

A equipe da Secretaria de Obras está trabalhando com máquinas para remover a estrutura física da escola até o final de semana e entregar a área para a empresa vencedora da licitação iniciar a obra da construção escola, que tem previsão para durar até 14 meses.

Nova escola contará com 12 salas, auditório, refeitório, laboratório de informática, biblioteca. (Foto: Ilustrativa)

A nova escola contará com 12 salas, auditório, refeitório, laboratório de informática, biblioteca. “Esse é um grande avanço para o município de Itabela, que há mais de 20 anos não registra obras construídas, então essa nova escola vai vir para surpreender a todos e somar para um novo tempo na educação do município”, destacou o prefeito Luciano Francisqueto.

ESTUDANTES SERÃO RELOCADOS

Devido à obra, os estudantes dos turnos matutino e vespertino do Colégio Municipal serão relocados para outra unidade a partir de quarta-feira (15). Eles irão estudar na antiga Secretaria de Educação – que foi ampliada para recebê-los - localizada na Rua Bandeirantes, s/n, bairro Triunfo, atrás da rodoviária.

De acordo com a Secretaria de Educação, os estudantes deverão esperar em frente ao Colégio Municipal o transporte que irá levá-los para o novo endereço. Qualquer alteração será informada previamente por meio de mídia. Já os alunos do noturno e modalidade EJA terão aulas no Colégio Archimedes Ernesto da Silva, situado na Avenida Porto Seguro.

“É uma felicidade muito grande, pois um anseio da população é ver na nossa cidade escolas novas, tecnologias inovadoras, com equipamentos e mobiliários novos, então a felicidade é imensa, pois quem ganha é a população”, salientou a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi.

MAIS NOTÍCIAS