Empresas realizam visita técnica em escolas municipais que serão reformadas
Processo licitatório ocorre nesta segunda-feira, (9), às 9h.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 07/07/2018 - 10:56
Link

As oito escolas municipais de Itabela que serão reformadas e ampliadas receberam, nesta quinta (5) e sexta-feira (6), visitas técnicas de engenheiros e representantes das empresas interessadas a participarem do processo licitatório que ocorre nesta segunda-feira, (9), às 9h. O objetivo da visita, que é um pré-requisito obrigatório no processo, foi conhecer as condições estruturais das unidades. 

As instituições de ensino que serão reformadas são: Colégio Augusto Costa, Colégio Municipal Carlos Alberto (Montinho), Escola Municipal Davi Ramos (Zona Rural), Escola Municipal Abdias, Colégio Archimedes, Escola Frei Ricardo, Escola Luiz Eduardo e Escola Lúcio Ferreira.

As visitas foram acompanhadas pelo secretário municipal de Obras, Jinivaldo Miranda. Ele disse que essa é a primeira etapa para as reformas escolares acontecerem. “Essa visita é um pré-requisito do edital. Uma vez a empresa fazendo essa visita, ela não tem subterfúgio, dizer que não conhecia a estrutura das unidades", comentou, também frisando o empenho do prefeito pra reformar as escolas.

Visita foi acompanhado por representantes e engenheiros de empresas interessadas a participarem do processo licitatório. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA  A DIA)

O prefeito Luciano Francisqueto disse que as melhorias irão reformar a qualidade do ensino. “Têm escolas que, durante gestões anteriores, não receberam nenhum tipo de reparo e ficaram nas condições que estão hoje. Não podíamos fazer de qualquer jeito e então, por isso, tivemos o cuidado de fazer um projeto bem feito, para que as escolas tenham melhorias e ampliações e melhorar a qualidade de ensino. Agora é só aguardar o processo acontecer pra darmos início aos trabalhos", comentou Francisqueto ao BAHIA DIA A DIA.

Na concorrência será analisada a proposta de preço de cada empresa. O valor utilizado na execução das obras será oriundo dos recursos do precatório do Fundef.

CONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS - A Prefeitura também já realizou o processo licitatório das construções de duas escolas, dois ginásios de esporte e uma quadra poliesportiva. A expectativa é que a ordem de serviço para o início das obras aconteça ainda este mês.

MAIS NOTÍCIAS