Após reunião com o prefeito, APLB decide encerrar a greve e retornar as aulas
A categoria votou por unanimidade retornar às atividades na segunda-feira (18)

Redação/BAHIA DIA A DIA - 16/06/2018 - 16:24
Link

Após reunião com o prefeito, a APLB Sindicato decidiu, em assembleia realizada na manhã deste sábado (16), no auditório do Colégio Estadual ACM, retornar às atividades na próxima segunda-feira (18). A categoria,que estava em greve desde a última quinta-feira (14), votou por unanimidade para encerrar a paralisação.

Para o professor e membro da comissão da APLB, Jorgley Santana, a greve fui suspensa, pois as reivindicações da categoria foram atendidas pelo executivo durante uma reunião realizada na sexta-feira (15). “O gabinete protocolou [um ofício] e nós fomos atendidos, conseguimos aparar algumas arestas, encaminhar algumas coisas, então não fazia mais sentido a greve neste momento”.

Jorgley ainda destacou que o resultado da reunião, que durou cerca de cinco horas, foi positivo. “Conseguimos debater, cada lado mostrar os objetivos, e atingimos 70% do que a gente sonhava, isso é importante pra classe e para o município”.

Professor e membro da comissão da APLB, Jorgley Santana, falou sobre os motivos do término da greve. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O presidente da APLB Sindicato, Valtim Rodrigues, esclareceu que o jurídico da Prefeitura de Itabela moveu uma ação para que o juiz explicasse pontos obscuros no processo, não o desbloqueio dos 60%, como havia sendo especulado por muitos. “O jurídico explicou que apenas provocou o juiz para sinalizar os pontos, pois até o momento, o juiz não julgou o mérito e não tem nada resolvido nesse sentido”.

Presidente da APLB Sindicato, Valtim Rodrigues esclareceu que o jurídico da Prefeitura de Itabela moveu uma ação para que o juiz explicasse pontos obscuros no processo. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A reunião ainda discutiu questões como Capremi, transporte escolar, enquadramento de professores, planos de cargos e carreiras, reforma de escola, entre outros assuntos.

MAIS NOTÍCIAS