Profissionais da educação infantil apresentam métodos lúdicos de ensino em Itabela
Projeto "2ª oficina: Contar Histórias" levar método educacional para as crianças de 0 a 3 anos.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 26/05/2018 - 08:44
Link

Contar histórias nunca foi tão divertido como nesta sexta-feira (25), quando as equipes de todas as escolas da rede pública de Itabela, que ofertam a educação infantil, se reuniram na Loja Maçônica para a “2ª oficina: Contar Histórias”, onde trocaram experiências e demonstraram para os colegas de profissão como utilizar o lúdico na metodologia de ensino para as crianças de 0 a 3 anos.

A programação do evento, que está na sua segunda edição, explorou as principais atividades que são praticadas nas salas de aula. “Os professores trouxeram o que mais utilizam dentro da escola para apresentar e ensinar os colegas como desenvolver, uma vez que a educação infantil trabalha com o lúdico e nós acreditamos que brincando a gente consegue despertar o gosto pela leitura”, destacou a coordenadora da educação infantil, Edna Romano.

Prefeito Luciano Francisqueto participou do evento e falou da importância do projeto. (Foto: Divulgação)

Cada escola montou um stand com os instrumentos de ensino que são utilizados no processo de aprendizagem do público infantil. A Educação do Campo, por exemplo, levou uma série de objetos que auxiliam no ensino das crianças. “Os professores trouxeram novidades para que o município apreciasse e, se possível, fizesse o uso do mesmo, como livro de histórias infantis, cartazes, tudo para que a Educação do Campo alcance o índice de aprendizagem que o MEC deseja”, diretora da Educação do Campo, Erlândia Pereira.

A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, ressaltou o objetivo do evento e parabenizou todos os profissionais da educação infantil pela realização do evento. “As escolas criaram técnicas diferenciadas de contar histórias e aprimorar de forma lúdica as histórias infantis dentro do âmbito escolar, então é um material enriquecedor que só veio somar dentro da modalidade infantil. Estou muito feliz com esse evento, pois foi feito pela própria classe da educação infantil, o que mostra o aperfeiçoamento cada dia mais da educação no nosso município”.

Profissionais da educação infantil apresentam métodos lúdicos de ensino. (Foto: Divulgação)

Ó prefeito Luciano Francisqueto que prestigiou o evento falou parabenizou a ação " È um projeto muito importante no ensino infantil onde as crianças aprendem de forma diferenciada e prendendo mais a atenção do aluno. Parabéns a todos da eduação, os professores que estão envolvidos nesse projeto super lindo" comentou. 

MAIS NOTÍCIAS