Prefeitura garante merenda de qualidade para alunos da rede municipal
Casa da Merenda faz distribuição mensalmente de mais de 12 mil quilos alimentos

Ascom – Prefeitura de Itabela - 06/03/2018 - 10:53
Link

Para beneficiar milhares de estudantes da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem investido na qualidade da merenda escolar. A Casa da Merenda faz a distribuição de mais de 12 mil quilos alimentos mensalmente para aproximadamente cerca de 20 escolas, incluindo Educação do Campo.

Ao todo, são aproximadamente 100 itens, entre gêneros secos, perecíveis, pães, hortifrútis e leites e derivados, que são entregues mensalmente às instituições de ensino. “Caso falte algum item durante o mês, a escola entra em contato com a Casa da Merenda para fazermos a reposição”, esclareceu a nutricionista.

Merenda de qualidade é entregue nas escolas do campo, na zona rural do município. (Foto: Divulgação/Ascom)

Com a supervisão da nutricionista Laís Lopes, os alunos têm acesso a uma alimentação rica em proteína, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas. “Elaboramos cardápios para as escolas e um especial para as creches de acordo com as recomendações do PNAE. Além disso, montamos cardápios diferenciados para as crianças que apresentam algum tipo de intolerância”, ressaltou.

Os cardápios são discutidos durante capacitações e treinamentos ministrados pela nutricionista e que reúnem as cerca de 70 merendeiras do município. “Fazemos encontros trimestralmente para ensinar boas práticas de manipulação, educação nutricional e troca de receitas”, frisou a nutricionista.

Para a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, a merenda de qualidade reflete positivamente na vida escolar e pessoal dos estudantes. “A merenda é um complemento que ajuda na educação nutricional. Os estudantes formam hábitos saudáveis dentro da escola e levam essa aprendizagem para casa”, ressaltou.

MAIS NOTÍCIAS