Jornada Pedagógica nas escolas reúne professores da rede municipal
Jornada aconteceu em cada unidade escolar contando com a participação da equipe gestora e funcionários em geral.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 06/02/2018 - 13:23
Link

Objetivando o aproveitamento e discussões em loco, a Secretaria de Educação de Itabela implantou uma logística diferenciada na realização da jornada pedagógica nos dias 01 e 02 de fevereiro. A jornada aconteceu em cada unidade escolar contando com a participação da equipe gestora e funcionários em geral.
 
A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, reuniu-se com diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos dando ciência a programação e acolhendo a todos da gestão escolar neste novo ano letivo. "Estamos mostrando que a educação é fundamental e nós somos os responsáveis por direcionar o trabalho de forma planejada e diferenciada", frisou a secretária de Educação.

Secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, participou da jornada nas escolas. (Foto: Divulgação)

A diretora pedagógica Jacilene Silva de Oliveira conduziu o encontro apresentando a programação que seria feita nas escolas municipais por cada equipe. A jornada seguiu com a reflexão dos documentos que norteiam a prática pedagógica. “O caminho que a educação trilha tem nome: PME, Projeto Pedagógico- PP, Regimento Escolar”, destacou.



Durante a jornada, cada diretor, com sua equipe gestora, planejou a acolhida de seus funcionários proporcionando a todos um ambiente acolhedor e propício a uma boa discussão. Outra ênfase foram os encontros com o serviço de apoio, formado por zeladores, porteiros e merendeiras, realizado pela equipe do Nurei e Casa da Merenda.

Os depoimentos de muitos servidores foram favoráveis ao novo modelo de jornada pedagógica, pois cada qual inicia planejando na sua própria realidade as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.

MAIS NOTÍCIAS