Estudantes da Zona Rural são homenageados por desempenho no "Projeto Despertar"
Projeto visou a conscientização da preservação e utilização do campo

Ascom – Prefeitura de Itabela - 16/11/2017 - 13:29
Link

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Educação, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação de Arte Educadores do Brasil (Faeb) promoveram um café da manhã no Sindicato de Produtores Rurais, na manhã de terça-feira (14), para homenagear estudantes da Educação do Campo pela participação no Projeto Despertar, que aconteceu ao longo do ano nas instituições de ensino da zona rural do município.

O Projeto Despertar visa a conscientização da preservação e utilização do campo e de como tirar recursos para a sobrevivência sem agredir o meio ambiente através de atividades práticas como cultivo de hortas, jardins e mobilizações de combate ao agrotóxico.

Cerca de 170 estudantes, que cursam da educação infantil até o ensino fundamental I, foram homenageados durante o evento. Quatro deles ainda foram premiados após vencer um concurso promovido pelo projeto para elaboração de desenhos e produções textuais relacionados ao meio ambiente. “Eu achei o projeto muito bom, pois apendemos a cuidar na natureza e outras coisas legais também”, disse a estudante Rainy Lima.

Para a diretora da Educação do Campo, Erlândia Vieira, o projeto teve resultado positivo. “Encerramos o projeto deste ano com sentimento de dever cumprido e estamos nos preparando para aprimorá-lo ainda mais para os próximos anos”, salientou.

“Estou muito feliz com esse encerramento do projeto, pois criamos agentes, que são as próprias crianças de liderança da comunidade, que vão incentivar a equipe escolar, família e comunidade em colaboração com o meio ambiente”, ressaltou a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi.

MAIS NOTÍCIAS