Profissionais da educação voltam a ter salários atrasados e paralisam nesta quinta
Essa é a segunda paralisação neste ano por falta de pagamento na rede educacional do município.

Redação BAHIA DIA A DIA - 09/11/2017 - 01:19
Link

Os profissionais da educação de Guaratinga, decidiram fazer uma nova paralisação nesta quinta-feira (09), devido à falta de pagamento da categoria referente ao mês de Outubro. A paralisação foi aprovada em assembléia, no final da tarde desta quarta-feira (08). 

Essa é a segunda paralização neste ano no município por atraso nos pagamentos à categoria. Por conta da paralização, estudantes terão as aulas suspensas nas escolas públicas do município. 

De acordo com a APLB sindicato dos professores do município, existe um acordo desde o ano de 2005 onde a prefeitura tem até quinto dia útil subsequente para fazer o pagamento. “Enviamos um ofício à gestão desde o dia 25 de outubro alertando sobre o prazo e caso não fosse pago os salários dentro do acordo, a categoria iria paralisar automaticamente” disse o coordenador da APLB Sindicato, Orlandy Cabral, ao BAHIA DIA A DIA

O coordenador disse ainda que recebeu um documento nesta quarta-feira (8), onde informava a previsão de pagamento “Conforme o ofício emitido pelo gabinete da prefeita a previsão de pagamento seria para a próxima sexta-feira (10), e como esse prazo não é o acordado pela categoria, decidimos paralisar” afirmou.

Orlandy disse ainda, que categoria é paga por verba especial carimbada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb e não entende esses atrasos nos pagamentos dos profissionais “Temos na região diversos municípios onde a prefeitura paga dentro do prazo, a exemplo os municípios de Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália e outros, somente aqui Guaratinga que os profissionais passam todo mês por essa situação” frisou.  

Notícia relacionada
Professores da rede pública fazem paralisação por falta de pagamento

MAIS NOTÍCIAS