Estudantes de escola rural encerram programações da semana da independência
Atividades ocorreram no Assentamento Margarida Alves

Ascom – Prefeitura de Itabela - 12/09/2017 - 19:17
Link

As programações da “Semana da Independência” foram encerradas na manhã desta terça-feira (12), no Assentamento Margarida Alves, zona rural de Itabela. 70 crianças e adolescentes, que cursam da educação infantil até o ensino fundamental 2 na Escola Municipal Margarida Alves, participaram das atividades de homenagem à pátria.

Os estudantes desfilaram pelas ruas do assentamento ao som da banda Fanfarra Jovem Itabelense. Após o desfile cívico, a comunidade rural pôde assistir também às apresentações culturais encenadas pelos estudantes.

Atividades ocorreram no Assentamento Margarida Alves, em Itabela. (Foto: Divulgação)

A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, destacou que a equipe da Escola Municipal Margarida Alves teve importância fundamental para a execução de um fato inédito no município. “Com o apoio da diretora Erlândia Pereira e toda sua equipe conseguimos realizar um marco histórico no município, que foi a realização de um evento cívico em uma escola rural”, ressaltou.

A secretária também fez uma avaliação positiva das programações realizadas durante a Semana da Independência. “Foi muito proveitoso, pois levamos à comunidade o reconhecimento do ato cívico. A comunidade gostou muito de termos realizado as ações nos próprios bairros, foi a primeira vez que isso aconteceu no município”, pontuou.

Durante a Semana da Independência foram desenvolvidas atividades cívicas e culturais nos bairros Bandeirante, Ouro Verde, Bacia, e centro de Itabela, além do assentamento.

MAIS NOTÍCIAS