Prefeito autoriza reajuste salarial para servidores aprovados no concurso de 94
A partir do próximo mês, eles vão ganhar a valorização do magistério e mudança de nível

Redação BAHIA DIA A DIA - 11/05/2017 - 21:05
Link

Prefeito autoriza reajuste salarial para servidores aprovados no concurso de 94. (Foto: Alex Barbosa/BAHIA DIA A DIA)

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, autorizou reajuste salarial para 41 servidores públicos da educação aprovados no concurso de 1994 durante uma reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (10).

Esses servidores lutaram mais de 20 anos pela reintegração de posse, pois o concurso foi anulado ex-gestor Ivo Manzoli. Somente ano passado, o ex-prefeito Júnior Dapé reintegrou os profissionais, mas não ofereceu remuneração adequada, conforme informou a secretária de Educação, Christiane Coelho.

Luciano Francisqueto destacou o reajuste como compromisso como gestor. (Foto: Alex Barbosa/BAHIA DIA A DIA)

A secretária comentou ainda que os profissionais vão receber, a partir do próximo mês, a valorização do magistério e mudança de nível. “No total, o reajuste vai custar de R$ 22 mil a R$ 24 mil na folha de pagamento da prefeitura”, ressaltou.

“Por sei lei, eu determinei que fosse cumprida, mas tem muitos políticos que não pensam assim. Mas, como eu sinto que não é um gasto, e sim um investimento, por justa causa e compromisso como gestor desse município, concedi esse beneficio”, destacou Luciano Francisqueto.

A secretária de Educação informou que o reajuste será pago a partir do próximo mês. (Foto: Alex Barbosa/BAHIA DIA A DIA)

Os servidores contemplados com o reajuste salarial comemoraram a conquista. “A sensação é de justiça, pois foram 23 anos de muitas lutas e batalhas. Espero que o gestor continue olhando para a educação com amor, competência e visão de futuro, pois sem educação, ninguém chega a lugar algum”, ressaltou a servidora Jocélia Alves.

“Fico muito feliz em estar participando desse momento, dos colegas terem seus direitos assegurados. Quando o servidor é reconhecido, a educação só tem a ganhar”, comemorou a secretária de Educação.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Luciano Francisqueto, a secretária de Educação, Christiane Coelho, servidores, secretários, vereadores e membros da APLB.

MAIS NOTÍCIAS