Servidores da Educação fazem paralisação nesta terça ; prefeitura emite nota
Apesar da paralisação, Secretaria de Educação informou que haverá ônibus escolares e alguns setores funcionarão normalmente.

Redação BAHIA DIA A DIA - 02/05/2017 - 13:58
Link

APLB emite comunicado da paralisação.

Parte dos servidores da educação municipal de Itabela entraram em paralisação desde o meio-dia desta terça-feira (02), devido ao atraso de dois dias no pagamento de servidores (60%). Apesar da paralisação, a Secretaria de Educação do município informou que haverá ônibus escolares em todos os pontos e em alguns setores as aulas serão mantidas normalmente. 

A paralisação foi convocada pela diretoria da APLB Sindicato municipal por meio de um comunidado.  “A prefeitura tem um prazo até o ultimo dia do mês para realizar os pagamentos, mas como houve esse atraso, a diretoria decidiu realizar essa paralisação até que todos os pagamentos sejam efetuados” disse Valtim Lima, diretor da APLB.

Nota prefeitura

Em nota à imprensa, a prefeitura informa que a não realização do crédito nas contas dos servidores dos (60%) foi devido a um arquivo de transmissão que corrompeu, fazendo com que a agência bancária não creditasse os valores nas contas. A nota ainda informa que um novo arquivo será reenviado e que o banco pediu um prazo até a meia-noite desta quarta-feira (03) para que os pagamentos estejam disponíveis nas contas.

Na última sexta-feira (28), a prefeitura já tinha informado o pagamento dentro do mês nos setores da Saúde, Administração e Educação. Todos os outros pagamentos foram efetuados. A prefeitura ressaltou que o erro ocorreu apenas no arquivo desses dos servidores (60%), em especifico. Todos os demais já receberam. 

MAIS NOTÍCIAS