CRAS I realiza o 1° CRAS Folia de Itabela

Ascom/CRAS - 23/02/2017 - 10:30
Link

Crianças, adolescentes, mulheres e idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, que integram ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, participaram na tarde da última terça-feira, 21, do 1º baile de carnaval: O Cras Folia. A atividade, realizada no “Sindicato dos Trabalhadores Rurais”, teve como objetivo, integrar os participantes dos Serviços de Convivência, para o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário.

O evento, que contou com o apoio do Trayller do Guê, foi realizado pelo CRAS I situado no bairro Ouro Verde e contou com a participação da Assessora Especial da Secretária Mul. De Assistência Social, Nicleia Macedo, da Coordenadora da Proteção Social Básica,  Luciara Santos, da Coordenadora da Proteção Social Especial, Dercelina Largura, da secretaria das coordenações Geane Pires, dos psicólogos Luiz Henrique, Luanna Vaz e Tânia Lima, das assistentes sociais Marluza Baldassini, Edilene Britto e Geania Torres, dos educadores sociais Marcia Ribeiro e Uiles Oliveira, da coordenadora do S.C.F.V., Ana Lúcia Rocha, da coordenadora do CRAS II, Pricila Costa e equipe, da equipe CRAS I, Silvana, Gileade, Alexina, do presidente da associação de moradores do Jadim Paquetá, Ozilio Viana, do coordenador do CRAS I Flávio Íris e do Vereador Dorival Andrade. 

CRAS I realiza o 1° CRAS Folia de Itabela
O coordenador do CRAS I, Flávio Íris - matemático e psicopedagogo, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela equipe de funcionários do centro, ele afirma que a festividade é um momento de troca de experiências e de interação: “a festa está sendo realizada pela primeira vez, graças ao empenho de toda a nossa equipe, este evento foi idealizado com o intuito de manter ou até mesmo estabelecer uma melhor convivência entre os participantes dos grupos assistidos pelo CRAS I, transformando de forma direta a vida dessas pessoas. Nosso grupo cresceu muito e nos dá muitas alegrias. Isso é muito gratificante, porque mostra que nosso trabalho tem dado certo”, finalizou.

Uma festa bastante acalorada, que contou com som mecânico tocando as tradicionais marchinhas de carnaval e com o grupo de Danças que animaram as crianças, jovens e idosos com suas fantasias criativas. 

À tarde de festa se estendeu com muitos doces e coisas gostosas que a equipe do CRAS I preparou. A animação foi muito grande e todos já esperam o CRAS Folia 2018.

MAIS NOTÍCIAS