Matrícula na rede estadual começa nesta terça-feira (24)
As matrículas que acontece no Colégio Antônio Carlos Magalhães-ACM, serão feitas das 08h às 20 horas.

Redação BAHIA DIA A DIA - 23/01/2017 - 13:44
Link

Matrícula na rede estadual começa na terça-feira (24). (Foto: Google/maps)

Em Itabela, a matrícula na rede estadual de ensino começa na próxima terça-feira (24) e segue até o dia 31 de janeiro. As matrículas que acontece no Colégio Antônio Carlos Magalhães- ACM, serão feitas das 08h às 20 horas. 

De acordo com o cronograma da Secretaria da Educação do Estado, o primeiro dia de matrícula (24/01) é direcionado ao estudante da rede estadual de ensino nas seguintes situações: deve mudar de escola porque a atual não oferece a série subsequente, não renovou a matrícula no período determinado ou mudança de domicílio. Entre os dias 25 e 26/01, a matrícula é para os concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na rede pública municipal no ano letivo de 2016, em razão das escolas não oferecerem a série subsequente.
 
Alunos novos 
A matrícula de novos estudantes que forem cursar qualquer série do Ensino Fundamental acontece no dia 27/01 e do Ensino Médio e suas modalidades, nos dias 30 e 31/01, devendo ser realizada presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino.

Documentos necessários
Para a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência.

MAIS NOTÍCIAS