Estudantes estão sem ir para a escola há 2 meses por falta de transporte em Itabela
Carros da empresa que também prestava o serviço para estudantes deixaram de rodar por falta de pagamento da prefeitura.

Informações do G1 - 09/12/2016 - 11:13
Link

Estudantes de Itabela, estão impedidos de ir até as escolas por falta de transporte. O problema já ocorre há cerca de dois meses. Carros da empresa que também prestava o serviço para estudantes deixaram de rodar por falta de pagamento da prefeitura. 

O fato ocorre com alunos da zona rural da cidade. Por conta do problema, a secretaria de educação do município recomendou o prolongamento do calendário letivo até o dia 23 de dezembro.

Um provão também deve ser feito para quem não pode frequentar as aulas na terceira e quarta unidades. Ainda de acordo com a pasta de educação , 200 alunos têm deixado de ir para a escola por causa da falta do transporte escolar.

Em Montinho, povoado da cidade, a escola Carlos Alberto Souza Parracho já perdeu 40 dos 300 alunos. No local, metade dos alunos pediu transferência para outras escolas mais próximas do domicílio, a outra metade tem deixado de vir à escola porque não tem como chegar até o colégio. 

Em junho deste ano, a empresa SMAR TRANSPORTES, que era responsável pelo transporte dos alunos, encerrou suas atividadesno munícipio devido a problemas no não cumprimento do contrato de prestação de serviços por parte da prefeitura. 

Notícias relacionadas:
Transporte escolar de Itabela não atende demanda de alunos
Empresa de transporte escolar suspende serviços em Itabela

Transporte escolar é paralisado em Itabela
 

MAIS NOTÍCIAS