PM lança programa de prevenção às drogas e violência em aldeia indígena de Porto Seguro

Redação BAHIA DIA A DIA - 20/10/2016 - 12:16
Link

O 8° BPM realizou nesta quarta-feira (19) a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD)  na comunidade indígena Pataxó Aldeia Velha, distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. É a primeira vez que o programa se estende aos estudantes indígenas da região. 

Cerca de cem pessoas participaram do evento, que contou com as presenças do representante da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Francisco Paes, do Subcomandante do Policiamento Regional Sul da Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Washington Idilceu Bastos, e do Comandante do 8° Batalhão, o Major PM Anacleto França Silva. 

Como ocorre normalmente, os oitenta e cinco alunos envolvidos irão assistir à aulas ministradas por policiais militares, durante aproximadamente três meses. Ao término deste período, os discentes irão participar da formatura, onde serão agraciados com o certificado de conclusão do programa.

"O avanço do PROERD reflete diretamente na formação de cidadãos responsáveis, prudentes e comprometidos em disseminar o conhecimento adquirido em sala de aula nas comunidades onde moram. Fico muito feliz em estender esta iniciativa aqui em Porto Seguro", destacou França.

MAIS NOTÍCIAS