Júnior Dapé reintegra posse de servidores concursados
A reintegração de 54 servidores, aprovados em concurso público no ano de 1994. A solenidade realizada na câmara de vereadores aconteceu na tarde desta terça-feira (24).

Redação/Bahia Dia a Dia - 24/05/2016 - 01:27
Link

O prefeito Junior Dapé, realizou a reintegração de 54 servidores, aprovados em concurso público no ano de 1994. A solenidade realizada na câmara de vereadores aconteceu na tarde desta terça-feira (24). A anulação do concurso foi uma decisão do ex-prefeito Ivo Manzoli e desde aquela época os servidores lutam pela reintegração.

Júnior Dapé reintegra posse de servidores concursados. (Foto: Alex Barbosa)

A reintegração foi acatada pelo prefeito Junior Dapé após as solicitações dos servidores. O prefeito destacou que o ato foi um erro do passado que agora foi reparado: “Era um sonho resolver esse problema de 22 anos. Conseguimos depois de estudo jurídico, solucionar. Estou muito feliz. Foi um erro com eles no passado e conseguimos reparar agora. Logo eles vão trabalhar, seguindo sua vida e carreira funcional” comentou Júnior.

Foram empossados professores, auxiliares de professores e motoristas que passam a integrar o quadro de servidores com carga horaria de 20 horas. As professoras, falaram da emoção da conquista após vários anos de luta: “Lutamos 22 anos atrás dessa vitória e a emoção é muito boa valeu a pena lutar” disse a Professora Edileza Dantas. 

Ato é um marco histórico na carreira dos servidores (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

Além do Prefeito, o vereador Alencar Arrabal, também manifestou seu apoio em prol dos servidores dizendo que o dever foi comprido: “È uma posse legítima e legal e nós estamos simplesmente desfazendo um ato covarde cometido. Estão de parabéns os servidores e a câmara serve pra isso para criar, buscar e regulamentar leis” finalizou.

Vereador Alencar Arrabal, manifesta seu apoio em prol dos servidores. (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)
Durante o evento o prefeito entregou nas mãos do presidente da casa legislativa projetos para serem reavaliados sobre os planos de carreiras, cargos, renumeração e função dos servidores. Na próxima semana eles serão enviados às suas respectivas secretarias para que iniciem os trabalhos.  

Prefeito entrega nas mãos do presidente da casa legislativa projetos para serem reavaliados sobre os planos de carreiras, cargos, renumeração e função dos servidores. (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

MAIS NOTÍCIAS