Unesulbahia completa 16 anos na formação profissional de alunos
Universidade já formou mais de 2.100 alunos em diversos cursos

Jackson Domiciano/ AGazeta Bahia - 06/01/2016 - 14:51
Link

"O Iluminismo é a saída dos homens do estado de minoridade devido a eles mesmos. Minoridade é a incapacidade de utilizar o próprio intelecto sem a orientação de outro. Essa minoridade será devida a eles mesmos se não for causada por deficiência intelectual, mas por falta de decisão e coragem para utilizar o intelecto como guia. 'Sapere aude!' 'Ouse usar seu intelecto!' é o lema do Iluminismo."

Assim o filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1804) definiu esse movimento filosófico que se estendeu das últimas décadas do século 17 aos últimos decênios do século 18, em especial na França, Inglaterra, Escócia e Alemanha, embora sua influência tenha se expandido até o Novo Mundo.

No mês de outubro, a faculdade Unisulbahia, com sede no município de Eunápolis, completou 16 anos de fundação. Antes, esta região vivia uma obscuridade, no sentido acadêmico. A sociedade sonhava ver seus filhos cursando o nível superior perto de suas casas, sem que os mesmos tivessem que residir muito distante dos seus lares para galgarem um curso superior.

Durante esses anos, até agora, mais de 2.100 alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Enfermagem, Pedagogia, Fisioterapia e Direito estão no mercado de trabalho, guiados pelo aprendizado e pela luz da intelectualidade.

Mais de 500 advogados, a grande maioria aprovados nos exames da OAB, são excelentes profissionais e se destacam em diversas atividades ligadas ao Direito.  Grandes administradores, contabilistas, enfermeiras (os), educadores, estão construindo uma nova história em nossa região e pelo Brasil afora.

A Unesulbahia é composta por alunos que querem surpreender. Alunos que vão fazer a diferença para a instituição e para a sociedade.  A Unesulbahia é uma instituição que se preocupa em buscar as melhorias. Tem vencido os obstáculos. Tem lutado para trazer professores qualificados. Tem realizado diversos investimentos, a exemplo da Biblioteca. Tem, sem nenhuma dúvida, contribuído para que a luz do conhecimento seja contínua, e prevaleça na sociedade regional.

MAIS NOTÍCIAS