Rui Costa e Mercadante inauguram campus da UFSB em Porto Seguro
Evento acontece na próxima segunda-feira (14).

Assessoria de Comunicação Social UFSB - 08/12/2015 - 19:54
Link

No dia 14 de dezembro, às 10 horas, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), juntamente com o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, inaugurarão as instalações do Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro). A solenidade será marcada pelo descerramento de duas placas de identidade visual da Universidade situadas na entrada do Campus. Na ocasião, também será assinada a Ordem de Serviço para o início da construção do Prédio do IHAC do Campus Jorge Amado (Itabuna), recentemente licitado.

Em 2013, foi sugerida pela Prefeitura de Porto Seguro a possibilidade de utilização do Centro de Cultura e Eventos do Descobrimento (CCED) para as necessidades administrativas e acadêmicas da nascente universidade. Em 2015, o governador Rui Costa propôs que fosse feita a doação definitiva do equipamento, que, através de Termo de Cessão, repassou o Centro de Convenções à UFSB. Desde então, a Universidade vem gradativamente ocupando e expandindo as instalações do CCED.

Para atender às demandas da Instituição, foram realizadas reformas no Auditório Cabrália, nas Varandas do Pavilhão de Convenções, no Pórtico e foram feitas adequações de espaços destinados às lojas em espaços de Leitura/estudo. Essas intervenções proporcionaram à Comunidade Acadêmica a disponibilização de 18 salas de aulas, com capacidade total para 595 pessoas, Biblioteca com 285 m² e capacidade para 2.000 livros, cabines de leitura e salas de estudo, laboratório multimídia, além de Salas de Atendimento Psicológico, Enfermaria e Assistência Social.

Toda a comunidade está convidada para participar da solenidade, dia 14 de dezembro, às 10 horas, no Campus Sosígenes Costa, localizado na Rodovia Porto Seguro – Eunápolis, BR – 367, Km 10, na cidade de Porto Seguro.

MAIS NOTÍCIAS