Professores e Alunos cobram melhorias nas escolas públicas em Porto Seguro
Essa foi a segunda manifestação da categoria esse ano em Porto Seguro

Redação/Bahia Dia a Dia - 28/07/2015 - 12:29
Link

Organizado por professores, alunos e funcionários das escolas públicas de Porto Seguro, foi realizado um protesto na manhã desta terça-feira (28). Portando faixas e cartazes, o grupo se concentrou no trevo do Cabral e, em seguida, iniciou uma caminhada até o Gabinete da Prefeita, Cláudia Oliveira. 

Dentre as principais reivindicações, estavam o pedido de melhorias nas escolas, construção e ampliação de outras, bem como exigiram agilidade nas reformas das escolas e fiscalização da prefeitura no andamento das obras. 

De acordo com a coordenação do movimento, essa é a segunda manifestação em Porto Seguro sendo que na primeira, a prefeita Cláudia Oliveira, se comprometeu a cumprir as demandas exigida pela categoria começando pelas reformas das escolas, mas a gestora, deixou de cumprir com algumas. 

O Vice-Diretor da APLB da Costa do Descobrimento, Euvadelis Pereira Santos, disse que apenas vinte escolas municipais estão sendo reformadas, porém, algumas reivindicações não estão sendo cumpridas, “A APLB tentou marcar uma reunião com a gestora pra discutir as pendências, mas não conseguimos retorno e decidimos então fazer a manifestação” disse Euvadelis. 

Uma educadora do distrito de Trancoso, disse que a escola Lorena passos, única escola que atende alunos do ensino fundamental da localidade e da zona rural, está com aulas suspensas há quase 60 dias, aguardando a reforma da escola que está sendo feita, por apenas, seis funcionários, o que gerou o atraso, previsto para entrega no próximo dia 3 de agosto. 

Os manifestantes, foram recebidos no gabinete da prefeita, onde foi agendada uma reunião para o dia 6 de agosto com representes da APLB e professores de Porto Seguro, distrito e Zona Rural, onde serão debatidas as reivindicações.

MAIS NOTÍCIAS