Prefeitura de Guaratinga discute com comerciantes melhorias no comércio local

ASSCOM/ Guaratinga - 07/04/2017 - 10:07
Link

A prefeita do município de Guaratinga, Drª Christine Pinto, participou nesta quarta-feira (05), de um encontro com empresários e representantes do comercio para discutir melhorias e medidas que fomente o comercio local. O evento organizado pela secretaria de gabinete da prefeitura foi realizado no auditório do SISPUG sindicato e contou com as presenças de empresários e representantes do comercio local.

Ao lado do empresário e ex-prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto, a prefeita compôs a mesa, com os vereadores Paulo da Costa e Jadel vaz, secretário municipal de Agricultura e Comércio, Inocêncio pinheiro e também com a representante dos comerciantes da cidade, Adna Rodrigues que se pronunciou em favor da organização dos comerciários, propondo a união de todos para a criação de uma associação comercial com intuito de defender os interesses de todos os comerciantes da cidade.

O Ex-prefeito Ademar, que é comerciante na cidade há mais de 30 anos, falou da crise que assola o país e frisou a importância da união do comércio de Guaratinga, para driblar as dificuldades e ter sucesso em seus negócios. Ademar ainda se disponibilizou em participar da futura associação dos comerciantes de Guaratinga.

Os vereadores Paulo da Costa e Jadel Vaz parabenizaram os comerciantes pela atenção e compreensão quanto à discussão do momento e disseram estão a inteira disposição dos comerciantes, na Câmara de Vereadores. Já o secretário de Agricultura e Comércio, Inocêncio Pinheiro, orientou os comerciantes sobre o processo de criação da associação e apontou mecanismos que possa reerguer o CDL local, que no momento se encontra desativado. 

A prefeita Christine Pinto agradeceu a presença dos comerciários e disse que a prefeitura será mais uma parceira no projeto de fortalecimento do comercio de Guaratinga. A prefeita convidou a todos para abraçar a causa e vestir a camisa da boa ideia, com união e harmonia, a fim de que haja maior interatividade entre comerciantes e clientes. Ela também se prontificou em apoiar quaisquer decisões, iniciativas e campanhas promovidas por empresários e comerciantes com o objetivo de aquecer a economia local. 

Em momento oportuno os comerciantes puderam se expressar e não perderam a oportunidade de agradecer pelo empenho da administração em manter os pagamentos em dias e também pelos cursos de capacitação que vem sendo realizado na cidade, em parceria com o SEBRAE. Eles também questionaram pontos importantes que, com o apoio da prefeitura seriam de suma importância para alavancar a economia local.

No final ficou definido uma nova reunião com data a ser marcada para a criação de uma comissão organizadora do comercio local, que irá começar a traçar metas para atrair clientes. No momento, a primeira iniciativa cogitada foi a campanha comercial do dia das mães, que será discutida e em breve anunciada a população.

MAIS NOTÍCIAS