Em assembleia, bancários decidem manter greve na Bahia

Redação BAHIA DIA A DIA - 04/10/2016 - 10:03
Link
Nesta terça-feira (4), a greve dos bancários chega ao seu 29º dia. Em assembleia realizada na sede do sindicato localizado na Ladeira dos Aflitos, em Salvador, na noite desta segunda-feira (3), a categoria decidiu pela manutenção da greve.
 
De acordo com a direção do sindicato na Bahia, eles não aceitarão um reajuste salarial abaixo da inflação. Os bancários reivindicam reajuste salarial de 14,62% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, contratações, segurança e melhores condições de trabalho e atendimento à população, além da redução de juros e tarifas. Já os bancos propõe um reajuste de 7% para os salários e benefícios, mais abono de R$ 3,8 mil.
 
A paralisação começou no dia 6 de setembro e segue sem previsão de término, por causa da falta de acordo com os bancos. Conforme o sindicato da categoria, das 1.232 agências da Bahia, 953 estão fechadas. Em Salvador, das 321 unidades, 274 agências não estão em operação, aponta o balanço.

MAIS NOTÍCIAS