Projeto Cine Itabela promove Oficina de Cinema com inscrições gratuitas
Oficina acontece de 28 de Agosto a 01 de Setembro no Colégio Augusto Costa em Itabela

Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia - 25/08/2015 - 22:25
Link

Oficina será ministrada pelo professor de interpretação, Roberto Salles. (Foto: José Cabalero/Divulgação)

Com o objetivo de estimular a produção cinematográfica em Itabela, o Projeto Cine Itabela irá promover a partir desta sexta-feira (28) ao dia 01 de setembro, a oficina de interpretação de cinema.

O curso tem como público alvo, professores, estudantes, atores de teatro, fotógrafos, cinegrafistas e público que tenha interesse na área. Os participantes terão aulas teóricas e práticas sobre a produção de vídeos de curta duração.

A oficina será ministrada pelo ator, diretor e professor de interpretação, Roberto Salles, que possui experiência em Teatro e Audiovisual, desde 1997, tendo estudado e trabalhado com importantes profissionais brasileiros e estrangeiros em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.Formado pela UFBA, foi diretor e produtor de mais de 30 espetáculos no Sitorne Estúdio de Artes Cênicas/BA e preparador de elenco em seriados e dezenas de curtas metragens voltados para o cinema, televisão e internet, realizados no Projeto Cine Arts/BA.

Foto: José Cabalero/Divulgação

De acordo com Sidivaldo Oliveira, idealizador do projeto ‘Cine Itabela’, A oficina além de capacitar os profissionais será também uma preparatória para a segunda edição do cine Itabela que acontece em novembro “ A oficina irá despertar a visão técnica e crítica das linguagens do cinema, do vídeo e serão usadas nas criações dos vídeos para o festival do Curta 5 do IFBA e no festival Cine Itabela" frisou Sidivaldo.  

As oficinas serão realizadas no Colégio Augusto Costa. Inscrições pelo telefone (73) 81328713.

Foto: José Cabalero/Divulgação

SERVIÇO:

Oque: Oficina de interpretação de Cinema
Quando: De 28 de agosto a 01 de Setembro
Local: Colégio Augusto Costa
Valores: Gratuito.

MAIS NOTÍCIAS