Criminoso que mantinha reféns em Pindorama é morto pela polícia

Redação com informações do 8ºBPM - 26/01/2016 - 20:02
Link

Suspeito de manter reféns em Pindorama é morto durante ação com a polícia. (Foto: Divulgação)

O foragido da justiça, Marvison Paula Gomes de 20 anos, “Marvinho” foi morto pela Polícia na manhã desta terça-feira (26), no povoado de Pindorama, em Porto Seguro. Ele era acusado de diversos crimes e no envolvimento do assassinato do Policial Militar SD PM Denílson Rodrigues, morto em maio de 2015, durante uma tentativa de assalto à agência dos Correios no município de São José da Vitória e estava foragido do presídio.

De acordo com a polícia, Marinho foi localizado pelo comando de inteligência da PM de Porto Seguro, e ao se deparar com policiais da CAEMA, fugiu do certo e entrou em uma casa, mantendo como refém, uma mulher e seu filho de quatro anos, por cerca de cinco horas. 

Ainda segundo a polícia, diante da crescente ameaça de morte aos reféns e do insucesso da negociação, os policiais invadiram o local libertando-os reféns, ferindo o criminoso que foi socorrido, mas chegou sem vida ao hospital. Ele portava uma pistola de calibre restrito 9mm. 

BR367 foi interditada após bandidos atearem fogo em veículos. (Foto: Leitor Bahia Dia a Dia via Whatsapp)
Marvinho também apelidado como “O terror de Pindorama” era um dos bandidos mais procurados pela Polícia do Sul da Bahia e possuía uma extensa ficha criminal com histórico de diversos homicídios, roubo a fazendas, a veículos, a estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e extorsões. 

No decorrer da negociação, Marvinho ordenou aos seus comparsas que incendiassem veículos na rodovia BR 367 e provocasse tumulto na comunidade para dificultar sua prisão. Um ônibus e um caminhão foram incendiados pelos bandidos.

Como resultado da operação a PM espera reduzir o número de delitos graves na região, os quais tinham Marvinho como principal autor, além disso busca restabelecer a sensação de segurança naquela localidade.

MAIS NOTÍCIAS