Comércio comemora vendas de fim de ano sem registro de criminalidade
Comércio foi aquecido durante as festas de final de ano sem registro de ocorrência criminal.

Redação com informações do GN - 04/01/2018 - 11:09
Link

Comércio foi aquecido durante as festas de final de ano sem registro de ocorrência criminal. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Os índices de criminalidade estão cada vez mais baixos em Itabela. A redução vem ocorrendo gradativamente desde 2017, conforme divulgou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Um setor que comemora o desenvolvimento da segurança na cidade é o comércio, que foi aquecido durante as festas de final de ano sem registro de ocorrência criminal.

Os comerciantes afirmam que estão mais seguros em investir no comércio local devido à segurança atual. “Nos últimos anos, vários comerciantes tiveram prejuízos devido aos constantes assaltos que aconteciam na cidade. Hoje, os comerciantes se sentem seguros em investir e manter empresas em Itabela devido à baixa criminalidade registrada nos últimos meses. Além disso, foi possível notar que a movimentação no comércio no fim de ano de 2017 foi maior do que em anos anteriores”, destacou um comerciante.

Comércio foi aquecido durante as festas de final de ano sem registro de ocorrência criminal. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O comandante da Polícia Militar, tenente Diego Araújo, destaca que Itabela vive uma nova realidade no quesito segurança pública. “Em anos anteriores, o índice de criminalidade era altíssimo, inclusive durante o fim do ano, mas hoje vivemos uma nova realidade. Com o incremento de uma nova viatura, apoio da Rondesp e Cipe-Mata Atlântica intensificamos o patrulhamento para garantir segurança para os moradores, além do trabalho conjunto com a Polícia Civil”.

O delegado Robson Andrade afirmou que a criminalidade durante o fim de 2017 é uma continuação de um trabalho de segurança pública bem desenvolvido na cidade. “Tivemos mais de 30% na redução da criminalidade e em dezembro não houve homicídio nem ocorrência patrimonial, graças as atuações das Polícias Civil e Militar”, frisou.

MAIS NOTÍCIAS