Itabela promove ações em combate ao abuso e exploração infanto-juvenil
Mobilização realizada pela Secretaria de Assistência Social contou com ações de caminhada e blitz educativa.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 18/05/2018 - 12:23
Link

Em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Assistência Social de Itabela promoveu a campanha “Faça Bonito”, contando com ações de caminhada e blitz educativa.

A secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, destacou a importância da campanha para a sociedade. “Essa campanha a gente não deixa passar em branco, pois o índice de violência contra crianças e adolescentes no município é muito alto, então a gente faz questão de todo ano estar lembrando as pessoas de proteger nossas crianças e adolescentes, que é um dever de todos nós”.

Nesta quinta-feira (17), aproximadamente 150 pessoas - entre estudantes e professores do Colégio Municipal Augusto Costa, equipe da Secretaria e comunidade, participaram de uma caminhada percorrendo diversas ruas do bairro Bandeirante para chamar a atenção da população sobre a temática.

Secretária municipal de Assistência Social de Itabela, Kamily Vieira e a a coordenadora CREAS, Silvia Ruffo. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)Já nesta sexta-feira (18), na data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada uma blitz educativa no trevo da BR-101. Durante a ação, que contou com o apoio da Policia Rodoviária Federal, foi realizada panfletagem e ações voltada aos motoristas, além de contar com o apoio da Secretaria da Saúde, com serviços de medição de pressão arterial e glicemia, e testes rápidos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis.

Blitz Educativa que contou com o apoio da PRF, realizou panfletagem e ações voltada aos motoristas. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ressaltou a função da equipe na campanha. “A nossa função aqui é estar orientando, tentando conscientizar a população a denunciar, pois neste ano foram identificados 10 casos de abuso e exploração infanto-juvenil, que o CREAS está acompanhando”, frisou Silvia Ruffo.

Para denunciar disque 100 (não precisa de identificação) ou procure o Conselho Tutelar.

MAIS NOTÍCIAS