Cursos gratuitos de valorização social tem início em Itabela
Cursos são oferecidos pela prefeitura municipal em parceria com a CAIXA e SENAI.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 17/05/2018 - 16:32
Link

Aproximadamente 70 itabelenses se inscreveram para participar dos cursos de valorização social oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itabela em parceria com a Caixa Econômica Federal e Senai. Um café da manhã no Centro Comunitário do Jardim Paquetá marcou o início do curso de eletricista na manhã desta quarta-feira (16).

A gestora local do Senai esclareceu como será o funcionamento dos cursos em Itabela. “Hoje nós estamos iniciando os trabalhos, que tem duração média de três meses. Vamos oferecer cursos nas áreas de elétrica e alimentos”, informou Lorena Reis.

O docente do Senai, Igor Lessa, explicou como acontecerá o curso de eletricista. “Esse é um curso de eletricista predial de baixa tensão, que tem duração de 180 horas. Os alunos vão sair daqui prontos para o mercado de trabalho, pois estarão qualificados na teoria e na prática”, destacou.

Cursos são oferecidos pela prefeitura municipal em parceria com a CAIXA e SENAI. (Foto: Divulgação)
Os inscritos salientaram a importância de fazer o curso para o mercado de trabalho. “Eu acho que o curso de eletricista vai ser muito bom, pois não tem muitas mulheres nessa área e já tenho uma proposta de emprego quando terminar o curso. Estou desemprega e grávida, então tenho que pensar no futuro do meu filho”, disse a moradora do bairro Ouro Verde, Railane Silva.

Secretária de assistência Social, Kamilly Vieira, Assessor especial do prefeito, Taylan Araújo e a gestora local do SENAI,Lorena Reis. (Foto: Divulgação)

A secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, esclareceu como surgiu a parceria para ofertar os cursos. “Desde quando surgiu o Residencial Jardim Paquetá, o projeto estava no papel, e agora na gestão Luciano Francisqueto, conseguimos colocar em prática. A Caixa entra com esse projeto social justamente para gerar emprego e renda e agora foi possível após assinatura do convênio entre Prefeitura e Caixa”.

MAIS NOTÍCIAS