Casa dos Idosos fica inundada após chuva em Itabela
De acordo com a direção, cerca de 200 mil litros de água tomaram conta de todo o espaço.

Redação BAHIA DIA A DIA - 11/12/2017 - 20:05
Link

Após uma chuva torrencial registrada neste domingo (11), a Casa dos Idosos Giusepe Aras, ficou completamente inundada. De acordo com a direção, cerca de 200 mil litros de água tomaram conta de todo o espaço. Em fotos e vídeos divulgadas através das redes sociais, percebemos os idosos, em cima das camas, ilhados pela água. 

Segundo o diretor da casa de repouso, Ionan Galo Toscano de Brito, a chuva começou às 17 horas e só parou durante a madrugada: “Foi muito triste. A água entrou de vez e rapidamente tomou conta do local, não teve tempo de retirar nada. Ficamos durante toda a madrugada reparando os estragos”.

Devido ao ocorrido, o local está precisando de ajuda dos voluntariados para conseguir restabelecer os serviços: “Perdemos freezer, moveis, roupas, lençóis e alimentos. Estamos precisando das pessoas, dos voluntários que possam ajudar a casa pois são trinta e quatro idosos que vivem aqui” contou o diretor.

Devido ao ocorrido, o local está precisando de ajuda dos voluntariados para conseguir restabelecer os serviços. (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com Ionan, a secretária de ação social do município, e o secretário de obras estiveram no local e se colocaram a disposição para ajudar: “A prefeitura vai tentar tirar através de uma maquia esse grande volume de agua. Esperamos que se resolva”.

Quem quiser ajudar com roupas, alimentos ou qualquer material, pode procurar a casa dos Idodos na Rua Dr. Talma Sarmento Sampaio, 804  no bairro bandeirantes e procurar o assistente social, Lucas Lemos. 

MAIS NOTÍCIAS