Secretária de Assistência Social participa de evento que discute verba do SUAS
Kamilly Vieira participa da reunião do COEGEMAS na capital baiana

Ascom – Prefeitura de Itabela - 26/09/2017 - 10:05
Link

Evento acontece mensalmente, reúne secretários de Assistência Social de todos os municípios. (Foto: Divulgação)

A equipe representante da Assistência Social de Itabela viajou a Salvador nesta segunda-feira (25) para uma reunião ordinária do Colégio Estadual de Gestores de Assistência Social do Estado da Bahia (Coegemas).

O evento, que acontece mensalmente, reúne secretários de Assistência Social de todos os municípios que compõem o estado da Bahia para discutir assuntos referentes à pasta.

Secretaria de Assistência Social Kamilly Vieira,  participa da reunião do COEGEMAS na capital baiana

Conforme a secretária Kamily Vieira, um dos principais tópicos discutidos na reunião será o possível corte da verba destinada ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pelo governo federal. “Não podemos aceitar que o orçamento do SUAS tenha um corte de mais 99% em todos os equipamentos e serviços, e ainda sofremos com a impossibilidade de dar continuidade a garantia da seguridade social, pois estão querendo até inviabilizar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que vai afetar muitos assistidos”, explicou.

(Foto: Divulgação)

Dia 28 de setembro é o dia D da Assistência Social, porém também é intitulado Dia S, de SUAS. “Vamos fazer inscrição para falar na Câmara Municipal sobre o futuro dessas questões relacionadas ao SUAS e o impacto delas na sociedade”, ressaltou a assessora especial, Nicléia Macedo.

MAIS NOTÍCIAS