Desfiles e atos cívicos escolares abrem programação da Semana da Independência em Itabela
Programação segue até o dia 7 de setembro.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 05/09/2017 - 12:23
Link

Desfiles escolares percorreram principais ruas da cidade. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Centenas de estudantes da rede municipal de ensino de Itabela participaram da abertura da “Semana da Independência”, que aconteceu nesta terça-feira (05). Mini desfiles cívicos, apresentações da Fanfarra Jovem Itabelense e manifestações culturais fizeram parte da programação do evento.

Durante a manhã, alunos das escolas Lúcio Ferreira e João Batista participaram dos atos cívicos e culturais no bairro da Bacia. Já no período da tarde, as programações do evento aconteceram no bairro Bandeirante, reunindo vários estudantes do Colégio Augusto Gonçalves Costa. “O evento foi bom porque eu desfilei, apresentei, por isso, eu gostei”, ressaltou o estudante do 5º ano, Jordlei Rodrigues.

Manifestações culturais fizeram parte da programação do evento.(Foto: Divulgação/Ascom)

Para o prefeito Luciano Francisqueto, o evento tem o objeto de retomar a tradição de comemorar a Independência do Brasil. “Vimos que o melhor caminho era fazer as programações em cada colégio, pois aproxima mais o bairro, a comunidade. Havia um tempo que a Independência do Brasil não era comemorada em Itabela e vamos trabalhar para essa tradição voltar”, salientou.

Prefeito Luciano Francisqueto participou das programações cívicas. (Foto: Divulgação/Ascom)

A diretora do Colégio Augusto Gonçalves Costa, Jenilza Chaves, destacou que “o evento reúne a comunidade, a escola e a família dos estudantes. É um resgate do ato cívico para nossa cidade e de grande importância para a formação dos nossos estudantes”.

A secretária de Educação, Christiany Coelho, ressaltou que o evento aproxima a comunidade e resgata a comemoração da data cívica. “Toda a comunidade está participando, todos estão tendo a oportunidade de visualizar esse trabalho. Estamos trabalhando juntos para trazer benefício à nossa comunidade, o social precisa ser reavivado e estamos resgatando a data cívica em locais propícios, para que a comunidade possa ver que está existindo um trabalho de união entre secretários e governo Francisqueto”, ressaltou.

Secretária de Educação, Christiany Coelho, ressalta que o evento aproxima a comunidade . (Foto: Divulgação/Ascom)

A programações da “Semana da Independência” ainda acontecem durante a manhã desta quarta-feira (06), nas escolas Maria D’Ajuda, Lions Club e Frei Ricardo. À tarde, as atividades ocorrem nas escolas Abdias Martins, Luís Eduardo Magalhães e Lua Nova. No dia 7 de setembro, na quinta-feira (07), quando é comemorada a Independência do Brasil, o Colégio Municipal de Itabela, Archimedes Ernesto, Vovó Tereza e Lua Nova Extensão realizarão as programações do evento.

MAIS NOTÍCIAS