Fortalecimento do SUAS é tema da 7ª Conferência de Assistência Social em Itabela
Evento teve início na noite desta quarta-feira (16) ; programação segue até quinta.

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 17/08/2017 - 08:47
Link

A abertura da 7ª Conferência de Assistência Social de Itabela aconteceu no Rotary Club, na manhã desta quarta-feira (16). Com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)", o evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, e pela Secretaria de Assistência Social através da Prefeitura de Itabela.

Fortalecimento do SUAS é tema da 7ª Conferência de Assistência Social em Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
A secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, disse que o objetivo do evento é avaliar a política da assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS.

“O principal objetivo é avaliar como está sendo nosso trabalho e a partir disso ai, juntar as opiniões dos cidadãos Itabelenses pra poder fazer um trabalho diferente no próximo ano” disse.

Kamily Vieira, secretária de Assistência Social, deu inicio a abertura da 7ª conferência. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)Um dos destaques da abertura do evento foi a participação do ator e educador Psit Mota, que fez um stand-up e falou sobre a emoção de participar da conferência. “ A gente quando pensa no outro, a gente pensa em si. Quando você pensa no cidadão Itabelense você está pensando na formação cultural dessa cidade. Kamily está fazendo um trabalho fantástico, está pensando no outro, pensando na galera que ninguém nunca olhou” comentou. 

Os profissionais da ação social, que participaram do evento, ressaltaram a importância de discutir as ações com a população assistida pelo SUAS.

Psit Mota, fez um stand-up e animou o público. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
O prefeito Luciano Francisqueto destacou a importância do evento no intuito de buscar melhorias para a população itabelense. “ A assistência social faz parte da pasta a qual tem que tratar com carinho com respeito. Fico feliz, por essa 7ª conferência. Itabela tem muito a ganhar com ela” frisou o prefeito. 

Prefeito Luciano Francisqueto, destacou a importância do evento no intuito de buscar melhorias para a população. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
O presidente do PP jovem da Bahia, Neto Carletto, prestigiou o evento. Ao BAHIA DIA A DIA, ele falou sobre a importância dos programas sociais para a promoção da cidadania. “ A participação da população é extremamente importante para o SUAS. Vai facilitar a integração da população em todos os benefícios que a assistência social por oferecer. E acredito que essa conferência é muito importante para que o cidadão conheça os seus direitos e seus deferes”. 

Neto Carletto, presidente do PP jovem da Bahia, falou da importância das ações sociais . (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
O evento segue até a quinta-feira (17) com palestras e debates sobre as demandas sociais da cidade. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Gedalvo Matos, vereadores, secretários municipais, estudantes e imprensa. 

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS