Secretaria de Ação Social promove comemoração do Dia dos Pais
Fortalecer laços afetivos foi um dos objetivos do evento que ocorreu no CRAS I e CRAS II.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 11/08/2017 - 19:44
Link

Fortalecer laços afetivos foi um dos objetivos do evento. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Prefeitura de Itabela através da Secretaria de Ação Social promoveu a comemoração do Dia dos Pais, realizado nos Centros de Referência de Assistência Social, CRAS I no bairro (Ouro Verde) e CRAS II (Pereirão), na tarde desta quinta-feira (10). 

Nas comemorações, foi presentado aos presentes o Projeto PAPAI (Projeto de Atenção aos Pais), que tem como objetivo principal fortalecer os laços afetivos entre os pais e a família.  Além da participação de vários pais, a comemoração contou ainda com a participação da secretária de Assistência Social, Kamilly Vieira, do prefeito, Luciano Francisqueto (PRB), e equipe de profissionais. 

Evento foi coordenado pela secretária de Ação Social, Kamily Vieira. (Foto: Reprodução/Facebook)

Durante o evento foram realizadas palestras sobre a saúde do homem e da importância do homem na família, além de diversas atividades recreativas e apresentações.

A coordenador do CRAS I, Flávio Íris, explica que o objetivo do evento, além de homenagear os pais pela data comemorativa, é levar os pais para participar das atividades propostas pela instituição, tendo em vista que é a mãe que geralmente está sempre inserida nas políticas sociais.

"É a figura da mãe que sempre participa das nossas comemorações. Nesse dia dos pais, fizemos de tudo para que todos os pais estivessem presentes", afirmou.

Homenageados receberam kits com canetas. (Foto: Reprodução/Facebook)

A secretária de Ação Social, Kamilly Vieira, destacou a importância da presença paterna na criação dos filhos. "O pai precisa valorizar o filho lhe dando amor, carinho e levando-o à escola. O papel de pai é muito importante para a criança, que se sente protegido, cuidado. Também é importante para equilibrar a família. A grande importância de se realizar atividades como esta é proporcionar a todos a oportunidade de estarem juntos e principalmente na ocasião do Dia dos Pais", disse.

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, parabenizou toda  equipe e anunciou a aquisição de recursos para a construção de uma Unidade própria para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I).

Ao final de casa evento, foram servidos bolo, doces, salgados e suco natural aos presentes. Os homenageados receberam kits. 

Fortalecer laços afetivos foi um dos objetivos do evento.(Foto: Reprodução/Facebook)

MAIS NOTÍCIAS