Câmara de Vereadores entrega títulos de cidadãos Itabelenses a personalidades
11 pessoas receberão o título ; que agraciado passa a ser um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 09/06/2017 - 16:23
Link

A Câmara de Vereadores de Itabela vai entregar títulos de cidadãos itabelenses a personalidades que realizaram serviços de relevância e têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico, social e cultural do município. A sessão solene de honraria acontece a partir das 9h da próxima quarta-feira (14), dia do aniversário político da cidade. 

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de decreto legislativo. São eles:  Jorge Tavares Rodrigues, Severino Pereira Matos, Jorge Leones Santana Costa, Raimundo Rodrigues (Rai Alves), Lúcio de Oliveira França, Mark Lemon Oliveira Costa, Nivaldo Brandão Silva, Paulo Roberto Grassi, Cléia Pereira Gondinho, Leonir Sossai e Jozival Silva .
 
Rai Alves será um dos homenageados. (Foto: Arquivo/pessoal)Um dos títulos será entregue a Rai Alves, que chegou em Itabela na década de 90, quando foi assessor de Cultura e diretor de teatro, sendo um dos responsáveis pela criação do primeiro grupo e teatro da cidade, que conquistou diversos prêmios na região. Ele também é um dos idealizadores da Festa do Café e já foi responsável por várias montagens do espetáculo “A Paixão de Cristo”.
 
O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. O homenageado agraciado passa a ser um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

MAIS NOTÍCIAS