Veja como foi o protesto dos sindicatos contra reforma da previdência, em Guaratinga

Redação BAHIA DIA A DIA - 19/03/2017 - 19:20
Link

Sindicatos que representam profissionais da educação e servidores da saúde, realizaram no último sábado (18), um protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista, do governo federal. A ação reuniu os sindicatos, APLB, SISPUG, SINDIACSER e Sindicato dos trabalhadores Rurais, reunindo cerca de 500 participantes. 

Portando cartazes e faixas, os manifestantes se concentraram por volta de 9h na sede da APLB e em seguida, eles saíram em caminhada por ruas da cidade até a Praça do Mercado, explicando para toda a população o impacto caso a PEC 287/16 seja aprovada.

“O evento foi muito positivo, pois foi um momento de oportunizar a toda população a ser informada sobre a Reforma da Previdência. Quero parabeniza todos os filiados, as lideranças sindicais que fizeram presentes neste ato democrático, onde foi feira uma verdadeira aula de política e de cidadania”, avaliou Orlandy Pereira, coordenador da Aplb/Sindicato do município. 
Sindicatos realizam protesto contra reforma da previdência em Guaratinga. (Foto: Àlex Mateus, Alex Barbosa)O professor Silvino, da cidade de Eunápolis, conduziu a caminhada fazendo o uso do microfone informando a todos sobre o objetivo da mobilização.  Também participaram do evento, Igor do Sindiacser, Sária, presidente do SISPUG, Aguinaldo (Quio) do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Antônio Matias coordenador do Assentamento Alfredo Dutra.

MAIS NOTÍCIAS