Guaratinga realiza mobilização contra o abuso de crianças e adolescentes

Ascom/ Prefeitura de Guaratinga - 17/05/2016 - 15:01
Link

Com o objetivo de alertar a comunidade e incentivar denúncias, foi realizada na manhã desta terça-feira (17), em Guaratinga, uma mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio no Brasil.  A ação foi promovida pela prefeitura, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – (CREAS), e contou com diversas atividades pelas ruas da cidade.

Entre as ações, aconteceu panfletagens, Blitz educacionais em pontos estratégicos, além de uma caminhada, onde motos e carros foram adesivado com o tema da campanha.

Guaratinga realiza mobilização contra o abuso de crianças e adolescentes. (Foto: Alex Barbosa)
O secretário de Desenvolvimento Social, Juvenil Dias, destaca a importância do movimento para alertar toda população. “Infelizmente o abuso contra crianças e adolescentes ainda acontece diariamente e essa ação demonstra que Guaratinga precisa estar unida para vencer essa violência.” Disse.

A mobilização contou com o apoio da Secretaria Desenvolvimento Social, das equipes do CRAS, Bolsa Família, Conselho Tutelar e da Polícia Militar.  Nesta quarta-feira (18), é a vez do povoado de Cajuita receber as equipes.

 

MAIS NOTÍCIAS