"Bola na rede, comida na mesa" espera arrecadar uma tonelada de alimentos para doação

Redação/Bahia Dia a Dia - 21/10/2015 - 23:37
Link

Com o objetivo de garantir a alimentação das famílias carentes de Itabela durante o natal, um grupo de amigos desportistas da cidade, resolveram criar uma ação social intitulada “Bola na Rede, Comida na Mesa”. A expectativa de acordo com os organizadores, é arrecadar cerca de uma tonelada de alimentos que serão transformados em cestas básicas.

Grupo de amigos espera arrecadar cerca de mil toneladas de alimentos com campanha solidária. (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

O grupo de amigos formados em sua maioria por empresários e funcionários de agencias bancarias da cidade, denominou-se “Associação Real Matismo Futebol Clube”. Eles se reúnem uma vez por semana em um “Baba” em um campo socyte na cidade e teve a ideia visando a extensão e consolidação dos laços de amizade e através da prática esportiva voltada para a saúde.

Para Edmildo Rocha, um dos idealizadores da Campanha, o momento é propicio a solidariedade “Estamos vivendo um momento de crise e nada mais justo que ajudar as famílias carentes de nossa cidade, que são os que mais sofrem a crise” disse Edmildo.

Edmildo Rocha, idealizador da campanha solidária. (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

Para envolver toda a comunidade na campanha de arrecadação de alimentos, semanalmente dois associados são intitulados responsáveis para realizar a campanha e coletar os alimentos junto a familiares, vizinhos, amigos, colegas de trabalho, entre outros.

Já o empresário Leomir Sossai e também membro da Associação, destacou que muitas famílias no natal passam fome “É importante dar dignidade a estas famílias, não só doando comida, mas também oportunidades”  afirmou, Leomir.

Leoni Sossai, empresário e participante da campanha solidária (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

Quem quiser fazer doações espontâneas ou obter mais informações, favor entrar em contato com: Edmildo (73) 99838-1170

MAIS NOTÍCIAS