Guaratinga realiza a V Conferência Municipal de Assistência Social
Com o tema central “Consolidar a SUAS de vez rumo a 2026”, o encontro foi realizado no na APLB Sindicato.

Ascom/Guaratinga - 13/08/2015 - 12:58
Link

A Prefeitura de Guaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza nesta quarta-feira (12), a V Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema central “Consolidar a SUAS de vez rumo a 2026”, o encontro foi realizado no na APLB Sindicato. Estiveram presentes no evento o Prefeito Kenoel Viana; a Secretária de Desenvolvimento Social, Fabíola Martins; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Helenice Pacheco; os Vereadores Bronísio Filho e Rosângela Damásio; a Secretária de Governo, Elisângela Ramos e a Palestrante, Rosana Fonseca e representantes da sociedade civil.

Na ocasião, foram discutidos temas como o enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios, além de o Pacto Federativo e a consolidação do SUAS; e o Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Na ocasião o prefeito falou sobre o trabalho desenvolvido pelo setor: “A Assistência Social é uma área que tenho muito apreço, pois é o setor que encontra as mais difíceis realidades humanas. Acredito que além do profissionalismo dos envolvidos na Assistência Social, deve haver amor pelo que se faz, já que é extremamente delicado. Por isso, parabenizo todos os profissionais, que trabalham nessa secretaria. Acho muito importante esse encontro, pois é aqui que podemos discutir e definir o que queremos da Assistência Social e onde queremos chegar!”, declarou o prefeito Kenoel Viana

A Psicóloga, Rosana Fonseca, durante sua Palestra Magna, discorreu sobre a importância da participação cidadã para o enfrentamento dos problemas sociais, “o SUAS que queremos começa a ser construído hoje, a partir da contribuição de todos que aqui estão” declarou Rosana. 

MAIS NOTÍCIAS